Aprenda A Construir Painéis Solares E Economize Dinheiro!

Dicas Para SE Adquirir UM IMÓVEL

Será que deixar de pagar o condomínio de fato pode transportar o apartamento ou a casa pra leilão, ou isso não passa de um mito difundido por aí? O pagamento da taxa do condomínio é uma despesa fixa, Novo Ou Usado ? arcada mensalmente, de modo a proporcionar a prestação de serviços no recinto, como segurança, portaria, manutenções corretivas e preventivas e itens de lazer, além de outros mais. Todavia, devido a problemas financeiros ou demasiado complicações, talvez o morador do condomínio não consiga mais pagar essa taxa. A começar por assim, a apreensão passa a ser muito enorme, já que ele não sabe exatamente o que poderá suceder.

Advertisement

Se você também tem essa dúvida, dessa maneira está no local correto! Descubra se a ausência do pagamento do condomínio de fato podes levar ao leilão de imóveis ou não. Minha Domínio Pode Dirigir-se ao Leilão de Imóveis se Eu Não Pagar o Condomínio? Sim. Caso o proprietário da moradia ou do apartamento não pagar as taxas de condomínio, o imóvel de fato fica ante traço de ser posto em leilão.

  • 6 - Faça uma planilha de gastos
  • Se você tiver questões perguntes
  • Se for residir em condomínio
  • Comprovante do Seguro Saúde (obrigatório para os primeiros três meses em incontáveis países); e
  • Valor a investir todos os meses + PMT

Desse caso, não há muito o que fazer, pelo motivo de a razão da impossibilidade de pagar a taxa do condomínio em consequência a desemprego, doença preocupante, aquisição de remédios ou quaisquer outras necessidades não isentam o pagamento da taxa. ] salvo nas hipóteses previstas na lei”, e é aí que a situação fica pouco mais complicada.

Advertisement

O postagem 3º dessa mesma lei diz que a impenhorabilidade é passível de ser adotada em qualquer método de execução civil, trabalhista, fiscal, previdenciária ou de qualquer outra meio ambiente. Mas, no fim do postagem, aparecem novas exceções. Sugestões PASSO A PASSO Para Comprar UM IMÓVEL! , resumidamente, o leilão de imóveis poderá ser o resultado do não pagamento das taxas dos condomínios pelo motivo de tais valores não são aplicáveis à lei da impenhorabilidade do bem de família. Ganhe dinheiro em 2018 com tendências, visualize as 09 tendências que vão te favorecer pra alterações. O Que Ocorre se o Imóvel For a Leilão?

Caso as taxas de condomínio deixem de ser pagas, a administradora do condomínio podes ingressar com uma ação judicial contra o proprietário, o que poderá conduzir o imóvel a um leilão judicial. Obviamente, o melhor a se fazer é impossibilitar essa situação, de forma a não correr o risco de perder o imóvel. Mas, caso isso efetivamente aconteça, o imóvel será oferecido em um leilão, e o valor que compete à dívida do condomínio será repassado à administradora.

Advertisement

Caso o valor da venda tenha sido superior do que o da dívida, deste modo o dinheiro restante do leilão de imóveis fica com o teu antigo proprietário. Quanto Tempo Demorará Pro Leilão? Não há como definir quanto tempo levará até que a moradia ou apartamento concretamente vá à leilão, em razão de tudo depende das ações que serão tomadas na administradora do condomínio. Pode ser que ela demore muito para se manifestar ou até que não o faça, entretanto a dívida não deixa de existir e o valor vai sendo acumulado a cada mês que passa.

É praxe do mercado discursar que a ação que leva o imóvel a um leilão de imóveis é adotada depois de 3 meses de atraso, todavia essa não é uma definição interessante. Inclusive, acesse a diferença entre leilão judicial ou extrajudicial! O Que Fazer Para Evitar o Leilão de Imóveis Por Ausência de Pagamento do Condomínio? Inicialmente, é preciso agir de forma preventiva, quer dizer, evitar que essa situação de fato aconteça. Para tal, é recomendável preparar um planejamento financeiro bem estabelecido e que seja seguido à risca.

Advertisement

Contudo, o planejamento podes não solucionar o defeito, cuja razão poderá ser o desemprego ou a inevitabilidade de outros gastos emergenciais, como aqueles que envolvem a saúde. Desta maneira, tem que-se recorrer a algumas escolhas. Novo Dono Do Tríplex Atribuído A Lula: ‘localizei Um Prazeroso Investimento’ não atravessar na ocorrência do leilão de imóveis, é uma opção mais segura optar por um empréstimo, seja próximo a qualquer colega ou parente ou a um agente financeiro. Sendo assim, o valor será utilizado para a quitação da dívida.

Para ter consciência Como Comprar Uma Residência , converse com a construtora pra saber quais acabamentos serão entregues ainda pela fase de lançamento e quais trabalhos são adicionais. Várias vezes, as despesas posteriores à compra não compensam o desconto oferecido no pagamento do imóvel. Empreendimentos irregulares assim como geram custos adicionais ao cliente, que necessita retirar recursos do respectivo bolso pra definir essa ocorrência. Para impedir prejuízos e dores de cabeça, verifique a toda a hora a circunstância da matrícula do registro de imóvel pra saber se o vendedor é de fato o proprietário.

Share This Story

Get our newsletter